09 fevereiro 2015

Rotina : Como Cuidar de um Peixe ?

Hoy Gente *-* .
Tudo bom com você ?
Aqui estou eu mais uma vez com um post pra vocês (:
E hoje eu vim com um post um pouquinho diferente .
Vou falar como é que eu cuido do meu peixe da raça beta . *-* 
Foto dele :


Ele se chama Gus .
E eu tenho ele há mais ou menos um ou dois mêses .
Eu sempre tive estes peixinhos *-* pois é amo peixinho <3

É muito fácil de cuidar , muito fácil mesmo .
Qualquer pessoa pode cuidar de um peixe .


Bom você precisa dar comidinha para ele todos os dias .
Dou três bolinhas três vezes ao dia .
A comida para beta é esta :


E lavar o aquário como eu lavo ?
Bom eu lavo ele uma vez na semana .
É bem simples , você coloca ele em algum potinho com a água mesmo que estava no aquário , enquanto você lava o aquário , lava as pedrinhas , lava a casinha ( se o seu peixe tiver uma ) 
Depois , você vai tirar o sabão todinho para a água não ficar com sabão pois pode matar o seu peixe , assim que tiver enxaguado você vai colocar água filtrada no aquário .
 ( obs : tem que ser água filtrada )  
E é só colocar o peixe lá dentro .

Como é que eu vou colocar o peixe lá dentro ?
Bom , quando eu comprei meu peixe eu comprei isto aqui :


Que serve para pegar o peixe e colocar de volta no aquário , acho que em qualquer lugar que você for comprar o peixe vai ter pra comprar , parece com um de pegar borboletas só que menor , rs 
Mas , se você não tiver isto você pode pegar o um copo pequeno ou alguma coisa assim e pegar o peixe e colocar no aquário .
Nem pense em pegar com a mão pode matar ele ! 

Bom , estes são os cuidados com o meu peixe .
Você  tem que tomar um pouco de cuidado com seu peixe pois eles são frágeis .


Espero que tenham gostado do post *-* 
Alguém ai tem um peixe ?
Comentem aqui embaixo .


Beijos .


14 comentários:

  1. Que legal o post Thay, eu nunca tive um peixe mais agora eu fiquei com vontade, minha prima já teve 1 peixinho mais ele morreu rápido :/.

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/
    ♡ Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Eu amo peixes <3 Já tive vários !
      Que bom que gostou .

      Beijos .

      Excluir
  2. Peixes e suas peixices ♥ Já tive um peixinho sim, mas não sou boa muito em cuidar deles. Eles são fofos, apesar de não terem palpedras rsrs >< Foi muito bom ler o post, até que não é uma rotina tão dificil...
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Já tive vários e já morreram por descuidos , sabe ? rs .
      Eles são muito fofinhos <3

      Que bom que gostou !
      Eu acho esta rotina bem tranquila .

      Beijos .

      Excluir
  3. Eu nunca tive a oportunidade de ter um peixinho na minha vida toda acho que seria uma das melhores experiencias dela. Mas, a minha mãe não gosta de nada que eu cuide pois pode virar bagunça, também morro de medo de matar um peixinho e ficar com o trauma.

    YuukaMori.blogspot.com || XoXo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Mas conversa com sua mãe direitinho , é super fácil de cuidar não tem perigo não , rs .

      Beijos .

      Excluir
  4. nunca dei certo com peixes :x uma vez um meu bateu no vidro do aquario e os olhos ficaram enormeees, acredita? fiquei com trauma hahaha
    www.nataliaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um post bem interessante adorei, eu não tenho um peixe mais acho muito lindo, minha mãe disse que eu já tive um peixe quando eu era pequena, mais eu joguei o potinho todo de comida pra ele aí ele comeu tudo e ele moreu..Ps.: Eu era pequena, kkk mais são bem fofoos, seus peixe é bonito!
    Beijinhos *--*
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Eu amo peixes .
      Eu já matei um peixe assim ,jogando o potinho todo , kk .
      Obrigada , Gus agradece *-* .

      Beijos .

      Excluir
  6. eu sempre quis ter um peixinho porem nunca comprei porque eu sou esquecida demais hahahah
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? kk .
      Mas eu sou bem esquecida e não esqueço dele não , rs .

      Beijos !

      Excluir
  7. Eu sempre peço uma cachorrinho para os meus pais, mas eles se recusam a me dar um pois dá muito trabalho. Como tenho muita vontade de ter um bichinho de estimação, minha mãe deu ideia de ter um peixe. Acho super fofo ter um peixe, e cuida-lo. Mas sabe, não é a mesma coisa. Mas to quase aceitando a proposta de ter um peixinho. ISUHISHIS Gus, nome bonito!
    Beijos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Eu queria um hamster na verdade só que minha mãe não queria me dar , dai ela também eu a ideia de um peixe e eu aceitei ! rs .
      Obrigada , Gus agradece .

      Beijos .

      Excluir